domingo, 13 de abril de 2014

Papo de Menina: Mayara Borges - Marrenta

Nossa entrevistada de hoje é a Mayara Borges mais conhecida no MMA como Mayara Marrenta, Baiana, Soteropolitana, 22 anos que entrou para as artes marciais aos 10 anos de idade. Com luta marcada para o dia 24 de maio deste ano no Espírito Santo, Mayara Marrenta, grande promessa do MMA Baiano, topou bater um super papo com o Blog!!!!

1) As meninas do Blog querem saber como as artes marciais entrou na sua vida, quais modalidades já praticou e suas maiores conquistas.

Comecei no judô com 10 anos, fui obrigada pelo meu avô Antonio Oliva, então me apaixonei pelo esporte e nunca mais larguei, mas só passei a ter conquistas com 16 anos foi quando comecei a me empenhar e participar de campeonatos. Fui 3 vezes segunda melhor da Bahia no meu peso, segundo lugar no campeonato zonal Brasileiro e tive várias vezes no pódio em primeiro lugar como campeã Baiana. Pratiquei Jiu jitsu durante uns 4 meses mais não me identifiquei e larguei.


2)  Porque escolheu lutar MMA, a quanto tempo esta praticando, quantas lutas e seus resultados?


Quando ainda estava no judô perdi duas vezes para a mesma menina, a um ano atrás ela me desafiou no MMA, como eu tinha um sonho de fazer um combate de MMA eu aceitei, treinei, aprendi Jiu jitsu, Muay thai e tive uma noção de boxe. Com foco, força e fé eu subi no octógono e ganhei. Depois disso não quis mais parar e fiz mais três lutas, perdi a segunda, ganhei a terceira e perdi a quarta. Treino MMA a 1 ano 6 meses.


3)  Tem algum ídolo no MMA, quem te inspira? Qual seu maior sonho como lutadora de MMA?


Tenho como inspiração Ronda Rousey, Junior Cigano, José Aldo e tenho como maior inspiração meu mestre Marcos Araujo. Meu maior sonho é chegar no maior evento de MMA, o UFC.


4) No próximo mês, mas precisamente dia 24 de maio você vai estar participando do Xtreme Fight Linhares no Espírito Santo. Como vem sendo a preparação para esse evento? Possui acompanhamento de profissionais?


A preparação para luta é sempre intensiva, tenho acompanhamento de grandes profissionais. Cuidando da minha alimentação a minha Nutricionista, Francis Moura. Na preparação física o Personal Trainer Jairo Costa. Já a parte técnica fica por conta de Hylton Matos (também meu fisioterapeuta), Adriano Santos e o mestre Marcos Araujo.

5) Atualmente muitas mulheres estão buscando as artes maciais como uma modalidade esportiva para estar praticando. Que conselho daria a essas meninas que estão iniciando no mundo fight?

O mundo das artes marciais é pra quem realmente gosta, quem tem amor, principalmente o MMA, pois tem que ter raça, força de vontade, amor, dedicação, foco, cada dia que passa temos que nos superar, enfrentar as dificuldades e ter Fé. Se for escolher isso mesmo para sua vida faça com dedicação, sem dedicação não vamos pra lugar nenhum, lembrando que as mulheres ainda sofrem muito preconceito.

6) Já sofreu algum tipo de preconceito por ser uma mulher no mundo das artes marciais?


Preconceito nos mulheres sofremos todos os dias e no mundo da luta é bem maior, pois os homens acham que somos frágeis, que não aguentamos golpes pesados, entre outras coisas, mas comigo graças a Deus não aconteceu isso não, meu mestre fala que quando eu entro na academia eu sou um menininho, que eu me transformo, que eu não tenho medo de enfrentar minhas dificuldades e assim eu vou vencendo cada obstaculo e se algum dia eu sofrer algum tipo de preconceito eu vou levantar minha cabeça e vou seguir em frente, pois não vai ser isso que vai fazer eu parar.


7) Sabemos que a preparação de um atleta gera custos, muitas vezes sem apoio alguns atletas terminam desistindo. Como você faz para arcar com esses custos? Recebe algum tipo de ajuda?



A dificuldade de conseguir patrocínio é muito grande. Eu tenho a ajuda de suplementos pela Integral Médica, mas em relação aos outros custos eu trabalho e esse dinheiro é voltado para minhas necessidades da luta que nem sempre supri tudo. 

8) Sabemos que a carreira de lutadora de MMA tem prazo de validade. Existe um plano B? O que tem feito em paralelo a carreira de lutadora?

Tenho plano B sim! Eu estudo Educação Física e quero me tornar uma educadora física. E tenho um grande sonho de estudar e trabalhar na área de engenharia química.






Pois é meninas esse foi o super papo que essa promessa do MMA, Mayara Marrenta, teve com o Blog...Gostaram???? Agora é torcer pela vitória dela no dia 24 de maio e acompanhar a trajetória dela até o tão sonhado UFC.



Agradecimentos especiais:









0 Comments:

Postar um comentário